Nesse estudo busquei criar uma animação de um braço se flexionando,
Mas ao invés de recortar a imagem em vários membros (torso, antebraço,braço e mão)
Decidi fazer tudo em uma imagem só com o auxilio da ferrament Puppet Pin do After Effects para fazer a malha de distorção,
e os Pins e Bones do Duik Angela para controlar a distorção da imagem somente nos pontos onde eram necessários,
O resultado foi uma animação com um movimento fluido e realista, sem maiores distorções indesejadas na imagem
Definir os pontos onde serão posicionados os Puppet Pins, essa é a etapa mais importante e deve levar em conta a anatomia e pose do persanagem, Após todos os pontos estarem definidos, é feita a conversão dos puppet pins para pins do Duik
Usando a base dos Pins, é criado o esqueleto dos bones do personagem, é esse esqueleto ela que dará a rigidez dos membros e flexibilidade das juntas onde for necessário
Finalizando, selecionamos os bones e geramos os controladores dos membros do DUIK, permitindo uma animação mais intuitiva para o personagem.